08:37 - 18/10/2008
Conselho Diretor
Vários desafios foram propostos às congregações e distritos até o final da década. A proposta do Planejamento 2010 teve de ser reavaliada, já que algumas metas ficaram distantes. Até o momento, 91% das congregações estão trabalhando em cima dos alvos.
Das metas propostas algumas já estão quase sendo atingidas. Ter 100 pastores em frentes missionárias é uma delas. Faltam apenas sete pastores para se chegar ao objetivo. Outro bom resultado é a independência financeira de congregações. A meta de reduzir em 25 o número de subsidiadas já chega a 19. Outro alvo que deve ser atingido é o de ofertas das congregações para a IELB.
Porém, diversos alvos estão longe do objetivo. Entre eles está chegarmos a 300 mil membros no final da década. O número foi reduzido para 250 mil. O Seminário Concórdia continua dependente do orçamento da Igreja na ordem de 19%, quando o objetivo é 10%. Ter seis de cada dez luteranos regularmente na igreja é um dos maiores desafios propostos. Atualmente o percentual é de 35%.
A idéia é que depois de 2010 sejam propostos planejamentos quadrianuais, dando ênfase ao Evangelismo.
4 de novembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 Comentários:
Postar um comentário