5 de outubro de 2011

CULTO ESPECIAL DE DIA DAS CRIANÇAS

Neste domingo, 08 de outubro,
tem culto especial pelo dia das crianças!

2 Comentários:

Anônimo disse...

Muito bom!

“Foi pouco tempo, mas valeu, vivi cada segundo. Quero o tempo que passou...”
Acordamos às oito horas e descemos para o café. Donuts, croissant, NUTELLA, capuccino, suco de laranja, queijos, tudo delicioso! Após o café fomos caminhar no Parque Cívico e nos deslumbrarmos com a vista do outro lado da cidade. Se antes já sabíamos que o lago e as montanhas criavam um cenário paradisíaco para Lugano, agora acrescentem árvores, palmeiras, banquinhos charmosos, um caminho de pedras, parquinho para crianças, algumas flores, patinhos, mergulhões, passarinhos e cisnes. Tudo organizadinho, simples, limpo, lindo. Nossa vontade era de ficar mais e mais ali. E tardamos o máximo possível, pegamos o trem depois das 11 horas e acabamos chegando aqui, em Genebra, às 16h30, bem depois do que pretendíamos. Mas, valeu à pena. E valeu o trajeto até aqui também. Mais uma vez meus olhos não mereciam se fechar. Cascatas, igrejas lindíssimas, pontes com rios de água cristalina, casas e jardins bem cuidados, tudo em meio às montanhas de neve. Depois um lago enorme de água verde e límpida (estávamos mais ou menos no meio da montanha passando com o trem e eu conseguia enxergar as pedrinhas no fundo!). Maravilhoso! Quase chegando à Genebra conseguimos ver algumas fazendas, campos verdinhos e aqueles galpões clássicos de filme com tratores , vaquinhas e fenos. Da cidade ainda não vimos muito. Andamos pela parte antiga onde encontramos diversas lojas de marcas caríssimas, igrejas e prédios antigos. Mas, nada nos agradou muito. Hoje é sábado e as lojas aqui fecham super cedo, por isso, logo no começo da nossa caminhada as ruas começaram a ficar escuras e vazias. Corremos para encontrar um restaurante aberto e nem pudemos escolher muito. Mesmo assim, comemos uma massa Al pesto que, apesar de não se comparar com a de Florença, estava muito boa. Amanhã aproveitaremos o dia para conhecer o Lago Genebra e mais alguns pontos antes de pegarmos o trem mais uma vez. Ah, o frio. Aqui sim o sentimos de verdade. Está -9 graus e minhas mãos quase congelaram! Mas, não se preocupem: estou providenciando luvinhas novas ;) Beijos, durmam com Deus e até amanhã.